Política de Trocas e Devoluções
Se caso os produtos da Salus Brand não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra.
Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas bem como foram entregues.
Atenção: não efetuamos a troca de itens bordados
Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado que não apresente defeito, em razão da customização do produto. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou no bordado, por favor, siga o procedimento de troca e devolução.
Produto com defeito:
Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no 47 9734-0285 com uma foto do produto e o número do pedido e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até sete dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo. Vale ressaltar que a Salus Brand não efetuará a troca nas seguintes situações:
Desgaste por uso ou lavagem;
Indicações de uso do produto;
Dano acidental ou provocado;
Lavagem inadequada do produto.
Arrependimento ou desistência:
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.
Quando recusar o produto?
Todos os produtos da Salus Brand são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no (47) 3209-4787 e recuse o produto na hora da entrega.
Falta de itens inclusos na caixa;
Produto extraviado;
Caixa amassada ou avariada;
Produto em desconformidade com o pedido feito.
Como devolver?
Aqui na Salus Brand, o seu produto poderá ser devolvido pelo próprio Correios. Depois de definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto.
Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.
A caixa original do produto pode ser reutilizada para a devolução. Basta colocar o(s) item(s) que queira trocar ou devolver de volta na caixa, fechá-la e mandar para R. Bernardo Reiter, 2323, Galpão 03 - Passo Manso, Blumenau - SC, 89046-305 e nós avisaremos quando chegar. A troca também pode ser feita presencialmente na modalidade "drive-thru", mas deve ser previamente solicitada na nossa central de trocas e devoluções.
Em quanto tempo é feita a troca ou devolução?
Para concluirmos o processo de troca ou devolução, o produto precisará chegar ao nosso centro de distribuição e passar pelo processo de inspeção e qualidade. Após esse processo você receberá um email sobre o status de sua solicitação.
Reembolso do valor:
Assim que o produto chegar aqui na Salus Brand e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.
Boleto Bancário ou PIX: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do (47) 3209-4787, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído. Para trocas não serão aplicados cupons de descontos e serão aplicados o valor da compra.
Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.